Grupo hospitalar foi reconhecido por suas práticas sustentáveis.
O Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, recebeu pelo Sistema FIEP, por meio do SESI no Paraná, o selo ODS 2019, que reconhece suas práticas em prol dos objetivos do desenvolvimento sustentável e seu papel como articulador do crescimento sustentável no Paraná. A certificação concedida foi pautada nas ações executadas pela Maternidade Mater Dei de Curitiba, que pertence ao Grupo NSG.
Entre as ações, a menção honrosa destacou algumas iniciativas da maternidade, como o programa de combate a fome, que com parcerias firmadas pela instituição, permite a possibilidade da Mater Dei ofertar por mês 11 mil refeições na maternidade, garantindo a permanência em período integral dos familiares e acompanhantes das puérperas e gestantes durante os períodos de internamento, pré e pós-parto.
Outro destaque, é o acompanhamento com assistente social para conhecer o perfil das famílias atendidas, detectando possíveis fragilidades e quebra de direitos que as mães possam estar sofrendo em seu cotidiano. Esse acompanhamento se estende após a alta hospitalar em domicílio. Além de ter caráter orientativo, as visitas tem como intuito promover melhora da qualidade de vida e garantir que os direitos dos recém-nascidos, das adolescentes e de seus familiares sejam colocados em prática, propiciando o fortalecimento de vínculo e reduzindo as desigualdades.
A certificação coloca o grupo hospitalar, em um grupo seleto de instituições que trabalham em prol do desenvolvimento sustentável, ambiental e econômico, contribuindo para a melhora na qualidade de vida de toda a população, em especial dos paranaenses. “O reconhecimento recebido, reforça o comprometimento do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças no cumprimento de sua missão, visão, valores institucionais e do Carisma Vicentino”, diz a diretora geral do Grupo NSG, Irmã Maria de Fátima Sobral.
Sobre a Mater Dei
Administrada pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, a Maternidade Mater Dei, é uma instituição filantrópica, que há mais de 52 anos presta atendimento nas áreas de ginecologia, obstetrícia e UTI Neonatal à população menos favorecida de 25 unidades básicas de saúde de Curitiba e 9 unidades da Região Metropolitana, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).