O Hospital Nossa Senhora das Graças premiou os três curitibanos ganhadores do Prêmio Mais Saúde de Curitiba que se destacaram nas categorias esportes ao ar livre, aquático e indoor.
Na categoria esportes aquáticos, o vencedor foi o atleta profissional Léo Fernandes, na categoria indoor, a Curitibana Talita Martynetz, que pratica Crossfit e Bootcamp; e nos esportes ao ar livre, Giovana Barros, que é corredora de rua e colaboradora do HNSG.
Os ganhadores foram indicados por meio de votos em cada categoria em concurso promovido no instagram do hospital e receberam como prêmio, troféu e certificado, um relógio smartwatch fitness, um mês grátis na Academia Full Life, entre outros mimos surpresas.
A iniciativa teve como objetivo estimular hábitos saudáveis, pois o papel do Hospital é também a prevenção. A atividade física é um dos primeiros passos para quem deseja estar com a saúde em dia.”Desejamos que a realização desse prêmio estimule mais pessoas a terem bons hábitos”, diz Dr. Gustavo Justo Schultz, Diretor de Práticas Assistenciais do HNSG. Conheça os ganhadores do prêmio:
Léo Fernandes
O Léo Fernandes tem 13 anos e pratica a natação há 9 anos, todos os dias, e conta que a essa atividade entrou na sua sua vida por meio de orientação médica. “Tinha bronquite, e o médico disse que a natação ajudaria no tratamento”, conta.
Para ele, os benefícios vão além da saúde e vida saudável, a atividade também traz disciplina, respeito, comprometimento e muito mais. “A dica que dou pra quem deseja iniciar essa atividade é que vale muito a pena e só traz benefícios bons à saúde e também a ser um ser humano melhor,estão não fique esperando e comece logo uma atividade física ,não importa qual”, destaca.
O atleta está sempre participando de campeonatos e ficou muito feliz com a premiação. “Ser indicado ao Prêmio Mais Saúde do HNSG, significa muito para mim, uma honra ser representado pelos esportes aquáticos na cidade de Curitiba, muito gratificante”, diz.
Talita Martynetz
A Talita Martynetz, 44 anos, pratica há 7 anos crossfit e bootcamp, mas desde pequena já era adepta aos esportes. “Comecei com balé clássico, jazz, sapateado…fiz tênis, musculação, natação, muay thay, corrida…. Durante as minhas gestações fiz pilates e hidroginástica. Então, a verdade é que começei e nunca mais parei”, conta.
Ela pratica o crossfit e bootcamp todos os dias da semana, o que segundo ela contribui tanto com a saúde física mais também emocional. “Estou muito feliz com o prêmio pois com minha página no instagram tento diariamente incentivar as pessoas a praticarem atividade física, costumo dizer que precisamos contagiar o outro e nosso exemplo diário pode ser a motivação que faltava para alguém”, diz. A dica da atleta para iniciar nos esportes é começar fazendo algo que você goste. “Experimente algo novo, quem sabe aquela modalidade de esporte que você nunca tentou se torne a sua preferida!”, afirma.
Giovana Barros
A corrida de rua entrou na vida daGiovana Barros, 40 anos, há quase 2 anos. “Sempre tive muita vontade de correr, porém não conhecia ninguém que corria até que um dia eu conheci na academia uma moça, que é minha super amiga, e eu comentei com ela que sempre tinha essa vontade de fazer corrida de rua. E foi aí que ela me apresentou uma assessoria esportiva e eu entrei para essa vida de corredora”, conta.
Giovana pratica a atividade de duas a três vezes na semana, após o treino de musculação e geralmente aos domingos participa de corridas com a equipe da assessoria. A corrida trouxe para ela muitos benefícios. “Sou uma outra pessoa, tenho mais disposição para fazer as coisas, sou uma pessoa mais feliz comigo mesma”, afirma. E junto com a corrida ela carrega o seu lema: Faça por você. “Não espere por ninguém para começar a praticar uma atividade física, FAÇA POR VOCÊ, o que ninguém pode fazer Devagar ou Rápido 1km é 1Km”, diz.
Por Mônica Neves em 12/05/2023