O Hospital Nossa Senhora das Graças premiou ontem (9), no dia da qualidade, cinco equipes do HNSG com o Prêmio Excelência Operacional e a Experiência do Paciente. O prêmio é um reconhecimento aos 53 ciclos de melhorias realizados pelas equipes do hospital, alinhados com o planejamento estratégico da instituição.
A escolha dos cinco finalistas foi realizada pela diretoria e setor da qualidade – sendo dois deles apontados como destaque pelo IQG durante a última avaliação. “Além do conhecimento e da técnica, todos os trabalhos foram elaborados com muito amor. São trabalhos que realmente contribuíram para o nosso ciclo de melhorias. Então a nossa gratidão imensa pelo trabalho de vocês, sintam-se todos premiados”, disse a diretora geral do HNSG, Irmã Maria de Fátima Sobral, durante a premiação.
O diretor-executivo do HNSG, Alex Marques, explicou como foi feita a escolha das equipes finalistas. “Ciclos de Melhorias fazem parte da nossa evolução e crescimento. Como não poderíamos escolher todos para a premiação, selecionamos cinco dos 53 ciclos de melhorias apresentados, abrangendo todas as áreas previstas no planejamento do hospital. O reconhecimento teve foco nas categorias redução de custos, colaboradores, experiência do paciente, Carisma Vicentino e eficiência”, destacou.
Conheça os premiados:
1º lugar
Mapeamento da Alta
Equipes: Práticas Assistenciais, Enfermagem, Qualidade e equipe multidisciplinar
2º lugar
Acolhimento da paciente na linha de pós-abortamento
Equipes: Psicologia e Maternidade
3º lugar
Implantação do horário do soninho na UTI Neonatal
Equipes:UTI Neonatal e equipe multidisciplinar
4º lugar
Alteração da rotina de troca de lençol nos leitos
Equipe:Hotelaria
5º lugar
Realização de exames laboratoriais nos colaboradores para diagnóstico precoce de doença crônica
Equipe: Medicina do Trabalho
Por Mônica Neves, em 10/11/2023