Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Curitiba comemora seus 71 anos de história. Ao longo de sete décadas, o hospital cresceu, evoluiu e se modernizou, mas sempre manteve sua essência: o Carisma Vicentino, legado de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, fundadores da Companhia à qual o hospital pertence.
“Cada conquista, cada vida que cuidamos, honra nossa missão de servir com amor e excelência, sempre guiados pelos princípios vicentinos que colocam o ser humano em primeiro lugar”, comemora a diretora-geral do HNSG, Ir. Maria de Fátima Sobral.
O HNSG se tornou um dos maiores centros de saúde do Paraná e é referência não apenas no Sul do Brasil, mas, também, na América Latina, destacando-se pela sua atuação de vanguarda e pela qualidade de seus tratamentos clínicos, cirúrgicos e terapias avançadas. Entre seus diferenciais estão os transplantes de medula óssea e fígado, além das cirurgias robóticas, com o Da Vinci Xi. Entre suas mais recentes aquisições tecnológicas estão equipamentos, como O-arm, microscópio Leica, equipamento de hemodinâmica Azurion &C20 e VELYS Hip Navigation, que posicionam o hospital na liderança em procedimentos de alta complexidade.
Um grupo hospitalar dedicado a salvar vidas
O compromisso em cuidar de vidas do HNSG se expandiu ao longo dos anos. Hoje, o hospital faz parte do Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, que administra outros quatro hospitais: o Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil, em Apucarana; a Maternidade Mater Dei, em Curitiba; e o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.
Juntas, essas instituições, todas administradas pelas Irmãs Filhas da Caridade, trazem ao mundo mais de 10 mil vidas por ano, e atendem mais de 50 mil pessoas que passam por internação hospitalar, sempre transmitindo os valores do Carisma Vicentino no atendimento humanizado e de qualidade.
Por Mônica Neves em 04/10/2024.