Ir para o conteúdo
Aconteceu

Hospital veste bebês da UTI Neonatal de presépio e realiza Auto de Natal

Faltando pouco dias para o Natal, o espírito natalino tocou os corações na UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde os pais de bebês prematuros foram surpreendidos com seus bebês vestidos de presépio, além da realização de um Auto de Natal.

“Foi uma oportunidade de aquecer os corações dos pais e criar memórias especiais, mesmo em meio a um período tão desafiador. A UTI é o início da vida, e como Jesus foi acolhido em uma manjedoura, hoje a incubadora se torna um novo aconchego para esses bebês,” destaca Natália Josefina Bueno Zotto, Coordenadora de Enfermagem da UTI Neonatal do HNSG.

Com muito carinho, as roupinhas dos bebês foram confeccionadas pela Técnica de Enfermagem do HNSG, Adriana Aparecida da Silva, simbolizando Maria e José, o menino Jesus, Anjo Gabriel, Estrela de Belém, Pastores, Reis Magos e os Animais do estábulo. Cada peça foi feita com delicadeza, representando a pureza e o amor presentes no nascimento de Jesus.

O roteiro foi conduzido de forma lúdica, com a narração e participação dos profissionais da UTI Neonatal, que deram vida aos personagens da história de Natal, representando cada bebê com muita emoção.

A bebezinha Cecília Thimoteo dos Santos, com apenas dois meses, representou Maria, usando uma roupinha delicada, em tons de azul e branco, com um manto que remete à pureza e luz da Virgem. “Foi emocionante ver ela com a roupinha de Maria. Acho que foi o papel ideal, porque somos muito devotos a Nossa Senhora. Essa apresentação fez lembrar que ela não é apenas uma paciente, é um bebê, um ser de luz,” disseram os pais Leticia Marye Thimoteo e Luiz Augusto dos Santos.

Já o bebê Mateo, com apenas dois dias de vida, teve a honra de representar Jesus. Ele foi vestido com uma roupinha simples, mas cheia de significado, simbolizando a humildade do nascimento de Cristo. Sua mãe, Laís Porto Domingues, emocionada, comentou: “Até ontem ele estava no respiradorzinho e eu não podia pegá-lo. Esse foi o meu presente de Natal, o mais incrível do mundo.”

A apresentação tocou profundamente todos os presentes, reforçando o verdadeiro significado do Natal: a esperança, a renovação e o amor incondicional.

Por Mônica Neves, em 23/12/2024.